SHAPE THE FUTURE OF RETAIL

wrc

Na última década temos vindo a assistir a alterações de comportamento dos consumidores, que se até aqui eram moldados, ou pelo menos orientados pela parte vendedora da equação, agora, ao que parece, as forças inverteram-se.

O desenvolvimento tecnológico, a facilidade de acesso à informação, e a comunicação a todo o momento, impuseram a mudança a um ritmo vertiginoso. Qualquer empresa que pare por um momento, que julgue que atingiu o seu melhor, está condenada no instante seguinte.

Há uns anos, um mentor da distribuição, a propósito de um projeto – inovador para a época – que necessitou de um caderno de encargos trabalhoso que levou um mês a conceber, disse “quando for implementado, está ultrapassado”. Julgo que nem ele imaginava, que passados 12 anos, isto fosse mais verdade do que nunca e aplicável a uma semana.

Com esta preocupação, o congresso mundial sobre o retalho, este ano, terá lugar em paris. Com a participação de mais de 6.200 participantes, leaders das mais influentes empresas, prevê-se um congresso inspirador e mind changing.

http://www.worldretailcongress.com/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s